São Tomé e Príncipe – Mais 34 novos casos de Covid-19 em dois dias

0
71
Registro de 34 novos casos de infectados pelo novo coronavírus em São Tomé e Príncipe foram registrados nas últimas 48 horas.

Registro de 34 novos casos de infectados pelo novo coronavírus em São Tomé e Príncipe foram registrados nas últimas 48 horas. Houve um aumento do total de casos para 1.385, segundo boletim diário publicado pelo Ministério da Saúde.

O boletim do Ministério da Saúde divulgou que destes 34 casos, 30 foram diagnosticados ontem (9/2), sendo 23 em São Tomé e sete na Região Autônoma do Príncipe. Ainda no mesmo boletim há a indicação de que as duas ilhas têm um total de 290 pessoas contaminadas pelo covid-19 e estão em observação.

Há na ilha de São Tomé um interno em um hospital de campanha e 268 pessoas isoladas em confinamento domiciliar. Já na ilha do Príncipe há 21 pessoas sob observação médica, mas também em confinamento domiciliar, não tendo, desta forma, internamento de pacientes.

Não foram divulgados óbitos, sendo que ainda se mantém o número total de 18 mortes desde março de 2020, quando a pandemia de covid-19 se agravou e foi declarada a quarentena no país.

Em contrapartida, há cerca de 1.077 casos considerados de recuperação, ou seja, pacientes que tiveram a doença mas que atualmente estão livres ou estão assintomáticos. Desses recuperados, 10 pacientes foram registrados só nas últimas 24 horas, cinco deles em São Tomé e mais cinco na ilha do Príncipe.

A covid-19 provocou a morte, até agora em todo o mundo, de aproximadamente 2.325.744 pessoas, resultantes de mais de 106,4 milhões de casos de infeção, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência francesa AFP.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Obrigado por sua leitura. Conheça também a Kotter editorial e a KotterTV. Apoie nossa luta clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui