Primeiro dia do maior vestibular do Brasil

0
46
Tem início hoje, 21 de fevereiro, as provas do maior vestibular do Brasil, o da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), segunda fase do vestibular 2021 da USP (Universidade de São Paulo).

Tem início hoje, 21 de fevereiro, as provas do maior vestibular do Brasil, o da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), segunda fase do vestibular 2021 da USP (Universidade de São Paulo). Nos dois dias, domingo e segunda (22 de fevereiro), as provas serão aplicadas das 13h às 17h. Os portões serão abertos às 12h.

O uso de máscara de proteção facial é obrigatório. A Fuvest elaborou um protocolo de biossegurança devido a pandemia. Observe as medidas a serem seguidas:

• Uso obrigatório de máscaras com a recomendação que candidatos levem uma máscara adicional;

• Haverá álcool nas salas e banheiros para higienização;

• Todos os coordenadores e fiscais da prova usarão equipamentos de proteção individual (EPIs);

• Cada sala terá no máximo 40% de ocupação, com as mesas mantendo 1,5 metros de distanciamento;

• Portas e janelas das salas ficarão abertas e o ar-condicionado não será utilizado;

• O consumo de alimentos não poderá ser feito em sala, apenas líquidos.

• Alimentação será realizada fora da sala, em local demarcado pela organização, caso necessário. Opte por alimentos leves e de fácil manuseio.

Nesta etapa do vestibular serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos, sendo duas delas discursivas e obrigatórias para todos os candidatos, assim divididas:

PRIMEIRO DIA

Prova com 10 questões de Português, envolvendo compreensão e interpretação de textos, gramática, literatura e prova de redação.

SEGUNDO DIA

Prova com 12 questões, de duas a quatro disciplinas, dependendo do curso escolhido.
Na primeira fase do vestibular 2021 as provas foram aplicadas no dia 10 de janeiro e contaram com 90 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. A lista de classificados foi liberada no dia 1º de fevereiro. A USP está oferecendo 8.242 vagas, metade reservada aos estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. O resultado final será divulgado no dia 19 de março e as matrículas serão recebidas até o dia 23 do mesmo mês.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Obrigado por sua leitura. Conheça também a Kotter editorial e a KotterTV. Apoie nossa luta clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui