Portugal – Home office e aulas à distância se tornaram inviáveis por carência de fibra óptica

0
63
Muitas pessoas que precisam trabalhar ou estudar em casa durante a pandemia, têm tido problemas com a conexão à internet.

Muitas pessoas que precisam trabalhar ou estudar em casa durante a pandemia, têm tido problemas com a conexão à internet. Na região de Ceira, freguesia portuguesa do concelho de Coimbra, a questão dos problemas de acesso tem se tornado cada vez mais comum.

A carência de fibra ótica em regiões como Ceira, não é fato novo. Há bastante tempo antes do surto de covid-19 os moradores já manifestavam descontentamento com os serviços de internet. Isso gerou muitas reclamações formais para os órgãos competentes.

Recentemente foi lançada uma petição virtual pelos moradores, “Instalação de rede fibra na freguesia de Ceira”, que teve um número expressivo de assinantes. Também foi criado, no Facebook, o grupo “Ceira com fibra – Queremos fibra óptica em Ceira”.

Porém, desde quando o primeiro isolamento em Portugal foi decretado em março de 2020, a situação permanece exatamente a mesma: conexão ruim, problemas no trabalho, problemas no ensino, o que acarreta mais possíveis problemas de contágio, pois de certa forma muitos dos profissionais que não podem simplesmente cruzar os braços, terão que retornar ao trabalho presencial, e o risco de contágio aumenta consideravelmente.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Obrigado por sua leitura. Conheça também a Kotter editorial e a KotterTV. Apoie nossa luta clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui