Madeira – Governo Regional: pedido de mais 146 milhões de Euros do Plano de Recuperação

0
64

O Governo Regional da Madeira fez o pedido ontem, 1, de mais recursos ao Governo da República levando em consideração o PRR (Plano de Recuperação e Resiliência). O PRR é um documento estratégico em que estão constituídas reformas estruturais essenciais para garantir a saída da crise pandêmica e “garantir um futuro resiliente para Portugal”.

Segundo o Presidente Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, foram solicitados mais 146 milhões de euros, e não 130 milhões, sendo que os 5% prometidos por António Costa estavam sendo honrados e distribuídos para as chamadas regiões autônomas.

O presidente regional da Madeira relatou que esteve debatendo com o presidente do Governo dos Açores, para juntos pensarem em ações conjuntas, pois “o acerto relativamente à necessidade de o Governo da República cumprir o seu compromisso” de repassar às Regiões Autônomas 5% dos milhões que o fundo europeu reserva para Portugal. Tendo percebido que as contas não estavam corretas com as verbas do Governo central, os dois governantes regionais dos arquipélagos reclamaram e pediram mudanças nesse cenário desigual.

“É que, os 130 milhões de euros para a Madeira não perfazem os 5% uma vez que o montante do Fundo para Portugal é superior aos 15 milhões de euros”, ou seja, “ainda nos faltam 146 milhões para as empresas, para dar os 5% para a Madeira”.

Miguel Albuquerque ainda se referiu ao PRR, “Achamos esta área vital para o futuro do país”, destacou, atentando para o detalhe que a plataforma continental portuguesa “Vai ter no futuro cerca de quatro milhões de quilómetros quadrados e passará a ser a décima plataforma continental do mundo”. Ou seja, sobram razões para o governo da Madeira manter a defesa de que o PRR tenha “uma forte componente de investimento na investigação, na modernização logística dos nossos portos e na utilização da soberania sobre aquilo que é a nossa maior riqueza, o mar, para além das pessoas”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Obrigado por sua leitura. Conheça também a Kotter editorial e a KotterTV. Apoie nossa luta clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui