Filme sobre massacre da etnia Maia na Guatemala é indicado ao Globo de Ouro

0
246
O filme de Jayro Bustamante, A maldição da mulher que chora (La Llorona, 2019), será o primeiro filme da Guatemala a concorrer a um Globo de Ouro.
Reprodução

O filme de Jayro Bustamante, A maldição da Mulher que Chora (La Llorona, 2019), será o primeiro filme da Guatemala a concorrer a um Globo de Ouro. O filme concorre na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira e é caracterizado como terror, suspense e realismo mágico. O evento ocorrerá no dia 28 de fevereiro (domingo) e é considerado um termômetro para o Oscar.

Além disso, o filme chama atenção por retratar criativamente uma verdadeira história de terror. A película mistura a história da Chorona, clássico do folclore latino-americano, com o massacre da etnia Maia pela ditadura que reinou no país entre 1981 e 1983.

Ao todo foram assassinados 250 mil mulheres, crianças e homens durante o período ditatorial. Em 2013, por seus crimes na época, o ex-presidente Efraín Ríos Montt foi condenado. No entanto, sua sentença foi anulada por tribunais superiores e, em 2018, ele morreu sem cumprir um dia pena pelos seus crimes.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Obrigado por sua leitura. Conheça também a Kotter editorial e a KotterTV. Apoie nossa luta clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui