Bolsonaro faz pronunciamento para exaltar seu governo no primeiro dia com mais de 3 mil mortes

0
140
Faixa com a charge e a frase
Foto: Reprodução rede social.

Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 3.251 mortes por covid-19. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (23). Esta é a primeira vez que o país atinge a marca de mais de 3 mil mortos em um único dia.

O país, que já soma 298.676 mortos pela doença, foi obrigado a assistir um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, no qual ele exalta seu governo no combate à pandemia. O Ministério da Saúde já está há uma semana sem ninguém a frente da pasta, no pior momento da pandemia. O pronunciamento aconteceu às 20h30 em toda a rede de comunicação nacional.

Estudos sugerem que 75% das mortes por covid-19 no Brasil são de responsabilidade da ação do governo Bolsonaro frente à doença. No pronunciamento, Bolsonaro ainda tentou se redimir por suas falas, afirmando que sente muito pelas vidas perdidas, discurso contrário ao “E daí?” e “Não sou coveiro” anteriormente declarados por ele.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em alerta nesta segunda-feira (22), se medidas de contenção não forem tomadas, o país poderá chegar a 5 mil mortes diárias. Nesta segunda, também, Bolsonaro afirmou que não apoia o lockdown, além de ter promovido o boicote à medida em outras situações, demonstrando seu desprezo pela população brasileira.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Obrigado por sua leitura. Conheça também a Kotter editorial e a KotterTV. Apoie nossa luta clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui